8

Traje típico Polonês do grupo de danças "AGUIA BRANCA" de Guarani das Missões

                           Voltei!!!!!!!!!! Depois de 75 dias de trabalho exaustivo,apresento pra vocês o resultado.Foram metros e metros de tecido,galões,trancelim.Milhares de botões,muita pedraria ,muito bordado,muita fita,muita flor e acima de tudo muito amor e dedicação a esse trabalho que considero  um dos mais lindos que fiz.O grupo é composto de 28 componentes,formando 14 casais de dançarinos.
                           Primeiro vou mostrar uma foto do grupo com o traje antigo.

                         
                           Agora a roupa nova do grupo,que teve a sua estreia este final de semana na República da Argentina.

                                         Boina masculina,feita em lã batida,forrada com tricoline xadrez e adornada com pele e fitas coloridas.

                                  Traje feminino montado.

                               Traje masculino montado.Observem que está faltando a camisa branca que cada componente já tem a sua.
                               Avental feminino.Nas mesmas padronagens das saias.Porem são usadas de forma trocados,para dar um efeito mais colorido.
                             Saias femininas de varias cores e estampas.


                               Colete feminino.Maravilhoso.Todo bordado em pedrarias coloridas,e adornado nos acabamentos por trancelim colorido também.

                               Prestem atenção nos detalhes dos bordados.Lindo demais.

                             Este coletão é do traje masculino.Nos 14 coletes,foram pregados um total de 2.370 botões.
                             Atenção para o detalhe dos botões na frente e lapelas.
                              As franjas também dão um colorido

                           Coroa de flores usada pelas meninas.
                           Boina masculina,
                            Tiara feminina.
                           Camisa feminina,com babados de bordado ingles nas mangas,
                                      
                           mangas e gola bordadas.
                         Calça masculina em lã batida.

                            Casacão masculino duplo.Forro vermelho e mangas com detalhe em galão dourado.

                                   Calça masculina listrada,usada dentro  por dentro das botas de couro.

                                     Após a apresentação oficial dos trajes dia 28 de setembro,aqui na cidae,postarei as fotos do grupo todo de traje novo.Espero que tenham gostado.Me deu muito trabalho,mas foi feito com carinho e dedicação.E o resultado ficou muito bom.
                                     Ao todo foram 140 peças no total,confeccionas em 60 e poucos dias.

8 comentários:

solange jaroszewski

parabéns amiga você é realmente uma guerreira,teu trabalho foi feito com muito capricho,nós guaranienses temos orgulho de ter você como moradora de nossa cidade,és uma grande artista!!!beijão amiga!

Paulinha Mattos

Obrigada pela visita!!!
Fico muito feliz por ter gostado.
bjinhos

Izabel Biali

Parabéns!
Lindíssimo trabalho,imagino o que você deve ter trabalhado.
Estive olhando um montão de detalhes.
Devem ter feito muito sucesso.
Como e bom ver o resultado de nosso trabalho.
Mais uma vez Parabéns!
Beijo
Izabel

camila fuzari

Boa noite...
sou de Águia Branca no ES, sou descendente de polonês. Estive olhando seu trabalho achei lindo.
Gostaria de saber se vc costura tbm p outros. Minha filha e minha sobrinha são componentes do grupo folclórico infantil aqui na cidade e estou precisando de dois trajes femininos. Gostaria de saber se vc confecciona. E gostaria de saber preços. Desde já agradeço. Camila Fuzari Wrublewisky
email: camilafuzari@gmail.com

angelita ribas

oi, sou de são miguel das missões faremos a festnias aki em novembro e gostaria de saber o preço do traje feminino e do masculino??

sara kuzma

ola, por favor ´preciso de uma tiara desta urgente para meu casamento , vcs fazem? moro em curitiba

sara kuzma

ola, por favor ´preciso de uma tiara desta urgente para meu casamento , vcs fazem? moro em curitiba

jefferson silva

Boa tarde vc vende para grupos folcloricos na minha cidade minhas crianças dançam no grupo e estão precisando de outros trajes

Postar um comentário

 


Criando e Evoluindo